Telefone
(0**) 21 3693-2704

Endereço
Rua Canadá, 123 - Sabugo Paracambi - Rio de Janeiro CEP: 26.600-000

orkut

Palavra do Pastor

II Coríntios 12:9a - "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."

"SEXTA-FEIRA".
 
I – A SEXTA-FEIRA
 
A) Os discípulos estavam decepcionados, alto estima zero, seus horizontes encolheram, suas almas enegreceram. Imagine Sexta-feira meio-dia, quem esta triunfando é Pilatos, Sexta-feira, meio-dia vence a traição de Judas. É Sexta-feira. Meio-dia Maria chora de dar pena, é Sexta-feira, mas o Domingo vem aí.
 
Pastor Edson B) É Sexta-feira, 15:00 horas As vozes estão mudas, as perspectivas do futuro estão acabadas, é Sexta-feira 15:00 horas uma faca parece entrar no coração dos discípulos, é Sexta-feira, a vida da lugar a morte, é Sexta-feira imagine os discípulos, as mulheres, é Sexta-feira vence o mau, vence a mentira e venceu a traição, mas esperem é só Sexta-feira o Domingo vem aí. A pior Sexta-feira da história da humanidade.
 
C) De alguma forma eu me identifico com esta Sexta-feira, onde o medo o desespero a decepção tomou conta de mim. Talvez muitos já tenham passado por uma Sexta-feira. Talvez você esteja deprimido, apostaram em alguém e ficaram decepcionados, sonharam, e nada deu certo, Olhamos para o nosso mundo e o que vemos? Miséria, milhões morrendo sem Ter o que comer. Suborno, maldade etc.. Imagine parece Sexta-feira , mas o Domingo vem aí.
 
II –O SÁBADO.
 
A) O sábado não é um dia claro na bíblia, podemos chamar o dia do silêncio na terra. Um dia de meditar. Parece acontecer algo no Hades, nas regiões baixas.
 
B) Não podemos afirmar nada, mas podemos dizer que de Sexta-feira a Domingo houve uma reviravolta na história . Porque enfim chega o Domingo.
 
III –O DOMINGO.
 
A) Umas mulheres vão ao túmulo, levar aromas, preparar o corpo para a decomposição. Quando chegam ficam assustadas, a Pedra não estava no lugar, como se não bastasse os lençóis estavam soltos no chão. Elas choram, se apavoram roubaram o nosso mestre.
 
B) De repente 02 varões com vestes resplandecentes se aproximam e dizem: Porque buscais entre os mortos aquele que está vivo. A Sexta-feira passou, o sábado se foi, e no Domingo aquele que estava morto agora vive.
 
C) Se você está aqui com cara de Sexta-feira escute o Domingo já chegou, a morte deu lugar a vida, o desespero deu lugar a esperança, a derrota deu lugar a vitória.
 
IV – O QUE SIGNIFICA PARA NÓS A RESSURREIÇÃO DE CRISTO
 
A) Significa a possibilidade de reverter o irreversível. Existe a morte no Universo, tudo no Universo morre. Até o sol vai se extinguir. Tudo enfim morre. Somos talvez os únicos seres conscientes da morte. E esse é sem dúvida o mais terrível de todos os inimigos.
 
B) Acontece que quando Jesus ressuscitou esse processo foi revertido. A morte foi derrotada. Jesus disse: Quem crê em mim já passou da morte para vida. Quando João estava em Patmos, alguém lhe tocou ele olhou e caiu como morto, mas logo Jesus lhe disse: João sou Eu, não temas, estive morto….. Um dia amados nós vamos zombar da morte. Onde está oh morte o teu aguilhão?
 
C) Aprendemos que não somos réus das circunstâncias. A vida nos leva em caminhos que não queríamos ir. Porque passo por isso? Alguém diz : é o destino, outros é o diabo do destino. Parecia que a vida levava Jesus em lugares que ele não queria. Pelo menos os discípulos não queriam. Pedro tenta mudar as circunstâncias. (no Jardim). O problema é que está escrito Mas amado olhe para a ressurreição. Tudo se encaixa, ele não era réu das circunstâncias, as circunstâncias faziam o que ele queria. Talvez você não esteja entendendo nada, mas hoje em sua vida pode ser Sexta-feira, acontece que o Domingo vem aí. E você vai entender muito bem.
 
D) Meu irmão a vida pode estar sem sentido hoje, mas Deus está no controle, e não as circunstâncias, Não é o destino que manda e sim Deus, ele se preocupa e sabe de um fio de sua cabeça. Pensam que foi Pilatos ( Nenhum poder teria se do alto não fosse dado). Pensam que foram os romanos. Ninguém tira de mim a vida…
 
E) Aprendemos que o bem vai triunfar no final. Parece que o mal vem levando vantagem. As notícias, Os policiais, etc… Sexta-feira o mal tinha triunfado, mas chegou o Domingo e quem venceu de verdade foi o bem.
 
F) Pilatos se suicida, Herodes morre comido por bichos, o império Romano é destruído .Mas Jesus é vitorioso. Hoje ele é adorado no mundo inteiro. Recebeu um nome que é sobre todo nome.
 
G) Amado o mal não vai triunfar, o diabo não vai vencer, Quem vai triunfar é Jesus e a sua Igreja. Escute O PROPÓSITO DE DEUS NÃO FOI NÃO É E NUNCA SERÁ FRUSTADO.
 
Pastor Edson Assis de Azevedo.
 
voltar

© 2009 IBRP Paracambi - Todos os direitos reservados

estatística

maiscriativo

xhtml   css